segunda-feira, 4 de março de 2013

Algumas Brincadeiras divertidas Para Adolescentes


Quando adolescentes, já não vemos mais tanta graça em brincar de pega-pega ou esconde-esconde. Isso acontece porque, nessa fase, sentimos a necessidade de interagir com as outras divertidas brincadeiras de uma forma mais intensa. Enquanto a interação física já não acontece mais por conta das divertidas brincadeiras infantil de outros tempos, os adolescentes buscam também brincadeiras divertidas e que envolvam o pensamento e a inclusão dos amigos.
Essas brincadeiras divertidas são bastante utilizadas em acampamentos, cursos de férias e entre amigos, saiba mais com as nossas dicas de brincadeiras divertidas de adolescentes nos tópicos abaixo.

Brincadeiras verdade ou desafio


Para os adolescentes que não conhecem, trata-se de um jogo em grupo em que é preciso formar um círculo com todos adolescentes no chão e uma garrafa ao centro. Ao girar a garrafa por um dos integrantes da brincadeira ela irá parar e apontar com o gargalo para quem irá perguntar à famosa frase “verdade ou desafio”, a pessoa que está na direção do fundo da garrafa terá que responder e escolher uma das perguntas. Se o participante escolher verdade, o amigo poderá perguntar qualquer coisa e ele terá que responder com a verdade contando segredos e mistérios, mas se escolher “desafio”, o grupo de adolescentes escolherá um desafio no qual terá que enfrentar.
Essa brincadeira além de promover descontração e situações divertidas traz muita interatividade entre os adolescentes desprezando qualquer forma de exclusão, pois é um jogo de sorte. É uma das brincadeiras divertidas mais populares entre os adolescentes.

Brincadeiras com números


Corte 10 pedaços de papel, um pedaço para cada um dos adolescentes, uma folha sulfite é o suficiente para aproximadamente 20 pedaços. Comece escrevendo números de um a cinco, o importante é você ter uma boa quantidade de cada número no “bolo”, como se fosse um card game só que de números, como em brincadeiras divertidas. Defina uma quantidade padrão de suco que será tomada por vez no decorrer da partida (recomendamos um copo de 100 ml, para ninguém enjoar do suco). Os adolescentes devem sentar em círculo e escolher alguém para começar, como acontece em brincadeiras divertidas.
Os números servirão como ordens que devem ser seguidas pelos adolescentes, e a roda deve girar sempre da esquerda para a direita. Quem tirar o número 1 escolhe uma pessoa da roda para beber suco, o número 2 escolhe dois jogadores para beber suco, o número 3 fica com a brincadeira do “pi”. Da esquerda para a direita, cada um dos adolescentes deve dizer um número (um, dois, três, PI).
Todo múltiplo de quatro deve ser trocado pela palavra Pi. Quem errar ou demorar, bebe, o 4 fica com a brincadeira do “stop”. Quem tirou a carta escolhe uma letra e uma categoria (ex. Carros e letra B). Todos os adolescentes então devem falar um carro que comece com a letra B. Quem falar por último ou errar bebe o suco. O número 5 é o número mais valioso para os adolescentes, pois quem tirá-lo pode ir ao banheiro uma vez. Você vai ver o quanto isso vai ser importante após algumas rodadas de suco. O “cinco” pode ser usado ou vendido para algum dos adolescentes que precisar.
Com o intuito de se divertirem os adolescentes criam e voltam à infância de uma maneira mais descontraída, entre essas brincadeiras divertidas podemos destacar como favoritas: verdade ou desafio, mímica, perguntas e respostas entre várias outras divertidas.

5 comentários: